A automação vem cada vez mais avançando no mercado tecnológico, e uma das novidades ,mais surpreendentes é as  soluções por meio de Comandos de Voz. É isso mesmo! O colaborador  poderá “falar” com o sistema e esse por sua vez poderá interagir com o mesmo, respondendo seus comandos e até instruindo o colaborador quanto a execução e sequencia das próximas tarefas. Esse é o Vocollect, líder mundial em sistemas de comando de voz para gerenciamento e controle de tarefas.

Com o Vocollect você começa a separar as mercadorias do seu deposito para enviar ao seu cliente, recebe por voz a instrução de qual corredor e qual o andar exato onde o produto está armazenado, a medida em que você pega o produto e informa ao sistema ele está separado; ele já lhe informa qual será o próximo produto da sequencia. Legal não é?!

A solução de Voz Vocollect foi adaptada para as necessidades especificas de cada negócio, sendo compatível com diversas configurações de trabalho, desde prateleiras até empilhadeiras de longo alcance. A solução conta com os equipamentos integrados com sistemas configurados para possibilitar o uso de voz em uma infinidade de tarefas e fluxos de trabalho em ambientes como Depositos, CDs e Frigoríficos com muita

Imagem relacionada

PRODUTIVIDADE 
- Sem papel, etiquetas, ou telas de RF para leitura ou manuseio 
- 20% a 30% aumento em Picking com pallets 
- Até 50% aumento em Picking por peças (fracionado) 

TREINAMENTO 
- Mais de 50% de redução no tempo de treinamento 
-Alto nível de aceite dos usuários 
- Suporta múltiplas línguas 

SEGURANÇA 
- Elimina necessidade de leitura e digitação de informação 
- Operadores mais focados na tarefa e no ambiente 
- Mãos e olhos “livres” 

A solução também proporciona maior agilidade e rentabilidade ao reduzir significativamente quebras e gastos com manutenção. Isto porque o equipamento não precisa ser transportado com as mãos ou posto de lado para que o operador movimente as mercadorias – ao contrário do que acontece com os coletores de dados tradicionais, que costumam apresentar problemas técnicos em decorrência de quedas e acidentes.

Os sistemas de separação por comando de voz possuem ainda uma flexibilidade que permite a sua implantação em ambientes que vão além dos operadores logísticos, podendo atuar em qualquer operação de movimentação de materiais em depósito, separação de pedidos ou até mesmo recebimento e despacho. Em qualquer uma dessas aplicações, é possível obter lucros expressivos a partir da tecnologia.

Obter os benefícios da tecnologia de voz é simples e não exige longos processos de capacitação dos operadores. Um novo funcionário torna-se capaz de operar o sistema com apenas algumas horas de orientação – processo muito mais ágil em relação aos coletores tradicionais, que demandam até quatro dias de treinamento. São facilidades como esta que estimulam uma penetração cada vez mais intensa do comando de voz no mercado nacional.