Tem sido interessante e entusiasmante a receptividade das empresas em relação à proposta da PDA-On com a Plataforma Quantum RFID. Entretanto, os processos com RFID ainda são cercados por percepções que merecem ser revistas, mesmo que a tecnologia já esteja relativamente madura e com aplicações firmes em alguns segmentos. Você se confunde nos mitos e verdades dessa tecnologia? A PDA-On está aqui para ajudar!

 

É muito caro implantar RFID?

Não mais. Uma composição equilibrada de coletores de dados, antenas, leitores e impressoras representa pouca diferença em relação a equipamentos AIDC (Identificação automática e captura de dados) convencionais (óticos). 

 

Nos diversos projetos realizados pela PDA-On nos últimos anos, o maior impedimento para os projetos foi a adequação de sistemas de gestão. 

 

Afinal, alterações em ERPs de peso como SAP ou Oracle demandam investimentos vultosos, além de prazos desencorajadores. 

 

A Plataforma Quantum RFID é uma opção de integração por processos ou em pontos específicos, o que vem ajudando a viabilizar projetos de uma forma mais flexível e acessível.

 

RFID é só para grandes empresas?

Não! O momento é de aperfeiçoamento de processos e de eliminação de quaisquer “pequenos” desperdícios de tempo e material. Inventário ou expedição de produtos, portanto, precisam ser aprimorados em todos os players do mercado, independente do porte.

 

A PDA-On trabalha com consultas e construção de projetos para diversos segmentos e portes de empresa. 

 

Mas, afinal, RFID é para quê?

No início, há 10 ou 12 anos atrás, parecia que teríamos a panaceia para o varejo: bastaria passar o carrinho de compras por um portal e todos os produtos seriam reconhecidos e contabilizados. 

 

Não foi bem assim, e dificilmente um dia será. 

 

Mas muitas outras aplicações foram aparecendo: 

  • Recebimento, estocagem e expedição em geral;
  • Controle de patrimônio;
  • Logística de volumes e produtos de valor significativo;
  • Controle de almoxarifado e manutenção de equipamentos;
  • Controle de pátio de veículos;
  • Inventário em diversos segmentos;
  • Pedágios com etiquetas e leitores potentes de longo alcance.

 

São diversas aplicações e a experiência acumulada em anos nos permite hoje sugerir alternativas interessantes para a grande maioria das situações que vêm nos sendo apresentadas.

 

E a sua empresa, está considerando aperfeiçoar processos logísticos? Conheça a Plataforma Quantum RFID.

Venha conversar com a gente!