O suporte para Windows CE foi encerrado em outubro de 2014. Com isso o sistema Android para os coletores de dados passa a ser a opção mais adequada a ser adotada nos equipamentos móveis. Mesmo com essa migração existe uma grande quantidade de equipamentos que ainda utilizam o Windows CE.

Com os avanços tecnológicos, o uso do Windows CE faz com que esses equipamentos a cada dia fiquem mais defasados e ultrapassados, em função do sistema operacional que já não sofre mais atualizações.

Portanto, é apenas uma questão de tempo, para que os coletores que ainda utilizem esse sistema descontinuado migrem para o Android.

Facilidade de uso

O sistema operacional Android para coletores é semelhante ao utilizado nos smartphones, com interface intuitiva.

Ele tem o mesmo design dos celulares, o que facilita muito a operação por parte dos usuários, que já estão acostumados com seus equipamentos pessoais.

Integração com outros sistemas

Praticamente todas as empresas desenvolvedoras de sistemas possuem uma versão desenvolvida para o Android, o que facilita a integração de possíveis sistemas utilizados pela empresa.

 

A grande vantagem da migração está nos custos do sistema Android que são menores na aquisição, manutenção e atualização.

Optar pela migração do sistema Windows CE para o Android é, portanto, uma excelente alternativa possui suporte de  atualização de versões e aderência às soluções disponíveis no mercado.

A Pda-on oferece equipamentos para testes e homologação, e toda a parte de suporte técnico que o cliente necessite.

Solicite uma visita dos nossos representantes a sua empresa agora mesmo !