O momento da separação de produtos – picking – é, para muitas empresas, o ponto mais sensível na operação, pois é o momento de atendimento efetivo ao cliente que está na expectativa de receber seus produtos dentro do prazo e, se possível, antes do prazo. A PDA-On apresenta a você como o Picking por Voz pode funcionar a favor da produtividade na sua operação.

 

Nas nossas visitas de consultoria em processos constatamos que praticamente cada empresa ou transportadora mantém um processo similar em essência, mas diferente e único, ao final. O que se guarda de similaridade está associado principalmente aos ajustes necessários para que as premissas de controle e faturamento sejam razoavelmente atendidas.

 

Neste contexto é que chamamos a atenção dos colegas de TI e de gestão logística para analisar as possíveis vantagens de um picking por voz, como demonstrado neste vídeo da solução Honeywell Voice. Duas vantagens imediatas podem ser destacadas:


  • Instruções simples, configuradas conforme o dia a dia do operador, facilitam a busca dos itens e a troca de informações por comandos de voz acelera o processo de procura e coleta por estarmos envolvendo um canal de comunicação diferente do praticamente exclusivo canal visual dos coletores de dados convencionais. Afinal, ouvir e responder são coisas que podemos fazer enquanto simultaneamente nos localizamos visualmente em um ambiente.

  • As mãos ficam livres para manusear os itens coletados e o equipamento de transporte sem interrupções para leitura de informações ou apontamentos em sistema.

 

Os projetos já implantados falam de savings operacionais da ordem de 30% ou até mais (!).

 

Vale ressaltar que, embora seja sempre importante manter em vista a estruturação de um projeto de implantação com análise detalhada de cenários, impactos, ajustes de sistemas e payback, a perspectiva de retorno financeiro concreto pela otimização de tempo e as melhorias em ergonomia e simplificação de processos tem atraído cada vez mais a atenção de empresas de segmentos como CDs de e-commerce, varejo, manufaturas e indústria em geral.

 

Venha conversar conosco e confira o quanto o seu processo pode ser otimizado com Picking por Voz.

 

Estamos à disposição: (41) 3242-8888 | WhatsApp (41) 99931-3994