O coletor de dados ainda é visto muitas vezes como “aquela pistolinha” que lê os códigos de barra. Muitos não percebem que, na verdade, trata-se de um computador muitas vezes mais poderoso do que os que se usam no dia a dia e com recursos adicionais para coleta de dados óticos em diversos formatos. 

 

Um dos grandes pontos que favorecem os coletores de dados a nível de desempenho em relação aos computadores comuns é que o coletor é projetado para suportar as vicissitudes e os golpes da operação logística.

 

A recomendação, portanto, é que ele sempre seja utilizado com cuidado, na medida do possível, pois é um investimento relevante da empresa e garantir a sua durabilidade é uma boa prática que se deve adotar desde sempre.

 

Acessórios: mais vida útil e proteção

É possível otimizar esse desempenho, aumentando a vida útil do coletor e garantindo um ciclo de trabalho mais produtivo. Para isso, vários acessórios podem ser adicionados à sua operação.

 

Os fabricantes lançam sempre uma série de acessórios voltados para facilitar o uso ou para proteger o equipamento. Entre os mais comuns, estão:

 

Capa: feita em tecido plástico reforçado, ajusta-se ao coletor para protegê-lo de pequenos danos no uso diário, além de já trazer alça manual ou tiracolo.

 

Caneta touch: às vezes a operação demanda o uso de luvas e as anotações em telas touch podem ter mais precisão no registro a ser feito com o uso de uma caneta touch.

Película protetora: muitas vezes uma queda acidental pode trincar ou rachar a tela touch, provocando a indisponibilidade do equipamento para reparo. A película protetora é um investimento barato que previne a grande maioria destas situações.

 

Bateria sobressalente: com o tempo, naturalmente as baterias originais perdem seu poder máximo de recarga. Ter baterias sobressalentes é a garantia do funcionamento pleno do equipamento por toda a jornada de trabalho.

 

Carregadores: ter um carregador à mão, em uma posição acessível da área de trabalho pode evitar grandes deslocamentos para uma recarga. Carregadores de várias posições podem ser utilizados em um regime regrado de recarga diária para um conjunto de equipamentos e evitar interrupções e “surpresas” durante o dia.

 

Estes, entre muitos outros acessórios, são os mais utilizados pelos clientes da PDA-On. 

 

É importante lembrar-se da utilidade desses acessórios para o aumento da vida útil do coletor e para a garantia de um ciclo de trabalho produtivo nunca é demais.

 

Converse com a PDA-On para conhecer estes e outros acessórios relacionados aos modelos de coletores que sua empresa utiliza.

 

Estamos à disposição: (41) 3242-8888 | WhatsApp (41) 99931-3994